Tudo ou nada em Campinas: Cruzeiro visita Ponte Preta para seguir sonhando com acesso

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.
Publicidade _

Na tarde desta terça-feira (22), Ponte Preta e Cruzeiro duelam em partida que pode decidir o futuro de ambas as equipes na briga pelo acesso à primeira divisão do futebol brasileiro. O confronto será disputado em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Apenas três pontos separam as equipes.

No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no Mineirão, melhor para a Raposa, mandante daquela noite. Vitória maiúscula do Cruzeiro por 3 a 0. Os gols do duelo foram marcados por Filipe Machado, Arthur e Manoel. Na época, o time mineiro ainda era pelo técnico Ney Franco.

PONTE PRETA

Para duelar contra a equipe mineira, a equipe campineira possui inúmeros desfalques, seja por suspensão ou por Covid-19. Para isso, o treinador Fabinho Moreno pensa em utilizar jogadores da base da Ponte para suprir a grande quantidade de baixas para a partida. Wellington Carvalho, Neto Moura, Dawhan, Oyama, Luan Dias, João Veras e Pedrinho são alguns dos jogadores que não estarão disponíveis para o confronto – estes citados, estavam à disposição para enfrentar o Confiança no último sábado.

Publicidade
_

Enquanto o adversário da noite vem em ascensão no torneio, a Ponte teve uma brusca queda de rendimento na Série B. O time que por muitas vezes ficou na zona de classificação para à primeira divisão, agora amarga apenas o nono lugar na tabela com 43 pontos ganhos. No entanto, no último duelo, contra o Confiança, a Macaca venceu e deu esperança de acesso aos torcedores ponte-pretanos.

Provável escalação da Ponte Preta: Ygor Vinhas, Apodi, Alisson (Luizão), Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis (Barreto), Vinicius Zanocelo e Camilo; Moisés (Barreto), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fabinho Moreno.

A Ponte Preta venceu o Confiança por 2 a 1 em Sergipe. (Foto: Luiz Neto/ADC)

CRUZEIRO

O técnico Luiz Felipe Scolari, de longe sonhando com o acesso, não terá duas peças-chave para enfrentar a Ponte Preta em Campinas. O goleiro Fábio e o atacante Rafael Sobis levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Avaí, e portanto, estão fora do duelo no Moisés Lucarelli. Entretanto, o treinador terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que estava suspenso no último jogo.

A equipe celeste perdeu apenas uma vez no returno do Campeonato Brasileiro da Série B, todavia, não consegue emendar uma longa sequência de vitórias, o que deixaria o acesso da Raposa à Série A cada vez mais real. Vindo de seis partidas sem perder, o time comandado por Felipão ocupa a 10ª posição na classificação, estando a nove pontos do primeiro time no G-4. Ademais, o Cruzeiro ainda é um dos melhores visitantes do torneio.

Provável escalação do Cruzeiro: Lucas França; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; William Pottker, Airton e Arthur Caíke (Marcelo Moreno) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Na última sexta, o Cruzeiro sofreu o empate nos acréscimos e ficou no empate em 1 a 1 contra o Avaí. (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA x CRUZEIRO

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 22 de dezembro de 2020, 21:30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Alex dos Santos e Helton Nunes (SC).

Publicidade