UFMG propõe projeto de atenção ao trabalhador rural de São Gonçalo

Internato rural e a consolidação de um centro de estudos sobre o município, foram analisados na reunião com Eliane Novato e Horácio Faria da UFMG, Prefeito Nozinho, Júlia Moreira, João Vitor Dias e Julita Dias.
Publicidade _

Nesta quarta-feira (7), após uma reunião entre o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) com os professores Eliane Novato – Instituto de Ciências Biológicas e Horácio Faria – Faculdade de Medicina, ambos da UFMG, foram  acertados detalhes do projeto de Internato Rural já em fase de promulgação no departamento jurídico da universidade.

Na oportunidade, os professores sugeriram uma nova parceria entre o município e a instituição. A proposta é trabalhar com os produtores rurais da cidade, fazendo um diagnóstico dos plantios, ajuda na melhoria da produção e na elevação do valor agregado dos produtos, através de cursos de capacitação e acompanhamento a saúde dos trabalhadores.

No final foi levantada a possibilidade da consolidação de um centro de estudos sobre São Gonçalo do Rio Abaixo na universidade, oferecendo soluções e capacitações não só na saúde e na produção rural, mas em áreas como economia, arquitetura e tecnologia, possibilitando a capacitação dos cidadãos em diversas áreas e contribuindo para um desenvolvimento econômico e social crescente.

-

Também estavam presentes a responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, Júlia Moreira, João Vitor Dias, da Secretaria de Agricultura e Julita Dias da coordenação de Atenção Primária da Secretaria de Saúde.

Foto: Nívia Martins/ACOM/PSGRA

Publicidade