Última chance: Cruzeiro recebe Cuiabá e precisa vencer para continuar com chances de acesso

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro.
Publicidade _

Até então, nenhuma equipe conseguiu o acesso com menos de 59 pontos na Série B.

Na Arena Independência, Cruzeiro e Cuiabá se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. A partida é de extrema importância para ambos os lados. Enquanto o lado mineiro necessita de uma vitória para seguir sonhando com o retorno à primeira divisão neste ano, o lado mato-grossense já está no G-4, mas quer continuar e abrir uma vantagem aos demais concorrentes.

Quando as equipes duelaram no primeiro turno da competição, a partida foi disputada na Arena Pantanal. Na ocasião, melhor para os mandantes daquela noite, que venceram o embate com um gol no último minuto do confronto, marcado por Felipe Marques, aos 50 minutos.

CRUZEIRO

Para o último jogo da Raposa ainda com 99 anos de existência, o técnico Felipão terá apenas três jogadores entre os titulares dos quais iniciaram a primeira partida do ano – na época, ainda com Adilson Batista como treinador -. Adriano, Fábio e Jadsom Silva são as três peças que atuaram contra o Boa Esporte (primeiro duelo do Cruzeiro no ano) e devem começar contra o Cuiabá (último duelo do ano).

Com 40 pontos, sendo nove de diferença para o G-4 da Série B e cinco para o Z-4, o time mineiro vive sonhando com o retorno à elite, todavia, também tem que se preocupar para não colar na zona de descenso. Um dos maiores problemas celestes, além da inconstância, é o péssimo desempenho sob seus domínios, onde a Raposa possui o quarto pior aproveitamento do torneio.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Na semana passada, o Cruzeiro foi derrotado de virada pela Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas. (Foto: Gustavo Aleixo/CEC).

CUIABÁ

Com bastante diferença de idade para adversário desta terça-feira, o Cuiabá completou 19 anos de existência no último dia 12 de dezembro. Um pouco obstante, o Dourado ainda treinou no dia 25, no Natal, para chegar bem para o duelo contra a Raposa. Entretanto, tudo que importa para a torcida do time mato-grossense é a vitória e o acesso à primeira divisão para o ano de 2021.

O Cuiabá, que já chegou a ser líder da Série B por um bom tempo, atualmente ocupa a 3ª colocação com 50 pontos conquistados. Ainda sem acesso garantido, a vitória contra o Cruzeiro seria crucial, tanto para afastar um possível adversário na briga por uma das vagas, quanto para conseguir uma mesmo que pequena vantagem para os demais concorrentes na briga.

Provável escalação do Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Alexandre Melo; Pierini, Matheus Barbosa e Felipe Ferreira; Marcinho, Felipe Marques e Elton. Técnico: Allan Aal

No último duelo pela Série B, o Cuiabá foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0. (Foto: AssCom Dourado)

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x CUIABÁ

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Data e horário: 29 de dezembro de 2020, 21:30.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques (SP).

Publicidade