Última vitória do Cruzeiro na Série A foi contra rival deste sábado

(Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)
Publicidade _

No ano do rebaixamento, o triunfo de despedida na primeira divisão foi diante do Botafogo no Nilton Santos

Era uma quinta-feira, 31 de outubro de 2019, e o Cruzeiro estava em uma luta contra o rebaixamento, que veio se confirmar na rodada final do Brasileirão de 2019. O adversário era o Botafogo fora de casa. O zagueiro Cacá abriu o placar no primeiro tempo de cabeça. Éderson fechou o marcador no apagar das luzes. 2 a 0 e um respiro na classificação.

Depois da vitória, vieram nove partidas sem vencer com cinco derrotas nas cinco partidas de despedida da Série A. O Cruzeiro só foi voltar a vencer em uma competição nacional na estreia da Série B em 2020. Por ironia do destino, o perdedor foi um Botafogo, mas o de Ribeirão Preto, e quem abriu o placar foi Cacá. O placar foi 2 a 0.

Antes disso, a Raposa jogou, sem contar com a reta final da Série A, três partidas de Copa do Brasil. Foram dois empates – contra São Raimundo-RR e Boa Esporte – e uma derrota para o CRB.

Neste sábado, o plantel de Mozart Santos volta a enfrentar o Fogão, jogo este pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2021, no Nilton Santos, às 16h30 deste sábado (10).

Publicidade