As inscrições para a 4ª edição do Trilhas de Futuro podem ser realizadas até quinta-feira (23/11).
Elas são feitas no site do Trilhas de Futuro.
Todas as informação necessárias, tais como, prazos, documentos necessários, cursos e turnos disponíveis, entre outras, estão acessíveis aos estudantes nele.
É fundamental que antes de se inscrever
O pleiteante deve ler com atenção a resolução disponível na página para, só então, prosseguir com a inscrição.
Com o programa são disponibilizadas 50 mil vagas em diversos cursos como metalurgia, enfermagem, administração, modelagem de vestuário, farmácia, radiologia, saúde bucal, segurança do trabalho, entre muitos outros.
Porém, é fundamental que o estudante confira o catálogo de vagas de acordo com a sua região, tendo em vista que os cursos são presenciais.
Os alunos recebem uma ajuda de custo de R$ 20 por dia, de acordo com a frequência registrada e apurada pela instituição.
Este auxílio busca custear o transporte e a alimentação do aluno.
Outro incentivo é quanto ao material didático necessário, sendo o mesmo disponibilizado gratuitamente.
Cursos em cidades da região
Em Ouro Branco há formação para os seguintes cursos: eletromecânica; mecânica; Qualidade, planejamento e controle de produção; logística; administração; automação e segurança no trabalho
Em Ouro Preto: Segurança do trabalho; administração; análises clínicas; mecânica; eletromecânica; eletrotécnico; meio ambiente; mineração e conservação e restauro.
Na cidade de Mariana são oferecidos cursos de automação industrial e meio ambiente.
Em Itabirito: logística; administração; segurança do trabalho; mineração; mecânica; ; eletrotécnico e enfermagem.
Já em Itabira há oportunidades nas áreas de planejamento e controle de produção; meio ambiente e manutenção de máquinas industriais.
Em João Monlevade há cursos de mineração; metalurgia; eletrônica; manutenção e suporte informática; enfermagem; segurança do trabalho; administração e logística.
Por sua vez, Barão de Cocais tem vagas nos cursos de enfermagem; mineração; administração e segurança do trabalho.
Foto: freepik.com