Uma semana para ingressar no Programa Indenizatório Definitivo (PID)

Milhares de pagamentos já realizados

Na próxima segunda-feira (26) termina prazo para ingressar na plataforma e solicitar a indenização de R$ 35 mil pelo rompimento de Fundão.
Publicidade _

As pessoas interessadas em ingressar no Programa Indenizatório Definitivo (PID) – tem prazo até o próximo dia 26 de maio de 2025 para realizar sua inscrição.

Na semana passada foram pagas 8.600 indenizações, elevando para 13.600 as efetivadas pela empresa.

Além disso, mais de 9.400 requerimentos, recém homologados, irão para fluxo de pagamentos nos próximos 10 dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O PID é voltado para aqueles que não foram indenizados anteriormente e que atendem aos critérios de elegibilidade estabelecidos no Acordo, garantindo um acesso simplificado, ágil e juridicamente seguro para o recebimento da indenização.

“Estamos nos aproximando da reta final para os ingressos PID, o que representa um passo importante e definitivo para a conclusão da reparação indenizatória às pessoas. Nossa expectativa é de que mais pessoas elegíveis aproveitem essa última oportunidade de ingresso”, afirma o gerente-geral de Indenização da Samarco, Jener Pontes.

Criado como uma das portas indenizatórias previstas no Acordo de Reparação da Bacia do Rio Doce, o PID já contabiliza mais de 212 mil requerimentos formalizados, com taxa de validação superior a 90%.

A indenização é paga em parcela individual e única no valor de R$ 35 mil para pessoas físicas ou jurídicas elegíveis.