Vacinação contra covid-19 em João Monlevade

Terceira dose para trabalhadores da saúde continua na quarta (13). Adolescentes de 12 e 13 anos serão vacinados.

Imunizantes de todos os laboratórios aprovados estão disponíveis nesta semana.
Publicidade _

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus em trabalhadores e profissionais da Saúde do Hospital Margarida, da Hemodiálise, da Visa e da atenção básica da rede municipal, nesta quarta-feira (13). Todos devem ter tomado a segunda dose há, pelo menos, seis meses. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

No mesmo dia e local haverá: primeira dose para adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas; terceira dose para os imunossuprimidos, de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias, e para idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses. A imunização dos idosos será feita a pé e por drive-thru. Para os demais a vacinação será somente a pé.

A relação de imunossuprimidos, bem como a lista das comorbidades e documentos necessários à vacinação pode ser acessada no site da Prefeitura através do seguinte link

Segunda dose

Também na quarta-feira a Prefeitura prossegue com a aplicação de segunda dose de Pfizer, CoronaVac e Astrazeneca. Em todos os locais com segunda aplicação, a imunização será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Maior percentual da pessoas imunizadas levou à queda de número de contaminados, hospitalizados ou mortos pela covid-19 no país durante as últimas semanas.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, será vacinado com a segunda no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, receberão a segunda aplicação no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Foto: Sérgio Henrique/acompmjm

Publicidade