Vacinas chegaram a Minas Gerais e começa a distribuição para imunizar crianças

São 110 mil doses na primeira remessa da Pfizer para crianças mineiras que chegaram no aeroporto de Confins.

Crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas. Calendário ainda não foi divulgado.
Publicidade _

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começa a distribuir, na tarde desta sexta-feira (14/1), 110 mil doses de vacina contra a covid-19 da Pfizer. Os imunizantes chegaram pela manhã ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Este é o 78º lote entregue pelo Ministério da Saúde ao estado e se destina à administração de primeira dose (D1) em 5,91% de crianças de 5 a 11 anos de idade.

A distribuição para as Unidades Regionais de Saúde tem início pela capital Belo Horizonte. A previsão é que até a segunda-feira (17/1) todas as regionais já tenham recebido os imunizantes.

Até ontem (13/1), o percentual de cobertura vacinal contra covid-19 com a primeira dose já ultrapassou 91,96% da população acima de 12 anos, e a segunda dose alcança 86,27% desse público. Minas vacinou com a dose de reforço mais de 3.670.445 pessoas.

A programação de distribuição para imunização das crianças começou hoje, para as SRS BH, o município de BH e SRS de Sete Lagoas. As demais regionais retiram as vacinas em Belo Horizonte a partir neste sábado (15). A vacinação na maioria das cidades mineiras deve se iniciar na próxima segunda-feira.

Foto: BH Airport

Publicidade