Vale recebe propostas para patrocínio de projetos esportivos

Lei de incentivo ao esporte

Instituto Reação em Belo Horizonte dá aula para 438 crianças, sendo um dos projetos esportivos apoiados pela empresa através da Lei Federal de Incentivo ao esporte.
Publicidade _

A Vale vai patrocinar projetos esportivos em Minas Gerais em 2025, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
Os projetos devem ser enviados até o dia 30 de setembro pelo site da mineradora.
Atualmente, a companhia está apoiando mais de 400 iniciativas esportivas focadas na inclusão social, que beneficiam aproximadamente 100 mil pessoas.

Em Minas Gerais, 193 iniciativas são patrocinadas pela Vale, entre elas o Instituto Reação, que oferece aulas de judô, meditação e projetos pedagógicos, unindo esporte e educação para 438 crianças e jovens em Belo Horizonte.
“Desenvolvemos nossos alunos do ponto de vista socioemocional e técnico, dentro e fora do tatame, para o que eles busquem o que quiserem ser no futuro. E é junto da Vale que conseguimos viabilizar esse nosso projeto em Minas Gerais”- diz Flavio Canto, medalhista olímpico que fundou a instituição na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, há 21 anos.

Para além da capital, os patrocínios da Vale estendem-se para mais de 60 municípios, entre eles Betim, Ouro Preto, Itabira e Ipatinga.
Os projetos permitem que crianças e jovens tenham aulas gratuitas em modalidades olímpicas variadas como futebol, handebol, atletismo e até breakdance no contraturno escolar.

Inscrições para patrocínios


Para solicitar patrocínio, os projetos devem estar inscritos na plataforma do Ministério do Esporte.

Eles devem ser enviados pelo site: http://patrocinio.valeglobalcomm.com até dia 30 de setembro.

Foto: divulgação Vale

Publicidade