Início Cidades São Gonçalo do Rio Abaixo Vereadores Mirins tomam posse em São Gonçalo do Rio Abaixo

Vereadores Mirins tomam posse em São Gonçalo do Rio Abaixo

Vereadores Mirins tomam posse em São Gonçalo do Rio Abaixo

Os nove vereadores mirins eleitos e seus suplentes foram diplomados nessa quinta-feira (22/6). A cerimônia de posse foi realizada pela Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo, que promove o programa de formação cidadã para jovens e adolescentes matriculados na rede pública de ensino da cidade.

O vereadores mirins atuam, durante o ano, como parlamentares, sugerindo projetos, votando propostas e discutindo assuntos relevantes para o município durante as reuniões mensais. “Essa é uma oportunidade valiosa para que os estudantes tenham participação ativa na política e aprendam como o legislativo pode impactar positivamente a vida de todos”, reforçou o Presidente da Câmara, vereador Diego Ribeiro (PDT)

Mesa Diretora da Câmara Mirim 2023

Participam do Câmara Mirim alunos do 6º ao 9º anos do Cesgra e E.E. Desembargador Moreira dos Santos, eleitos em votação pelos próprios estudantes. Na diplomação, os parlamentares mirins elegeram a Chapa 1 para a Mesa Diretora do projeto, formada pela Presidente Camily Vitória Faria, Vice-presidente Jheniffer Hévila dos Santos e a Secretária Isabella de Souza Gomes.

Formação Cidadã para a Juventude

O projeto simula as atividades legislativas e dá voz aos estudantes são-gonçalenses, para que eles apresentem sua visão de mundo e participem da construção das políticas de melhorias. “Esse programa é um exercício da democracia. Que cada um eleito entenda da sua importância no norteamento das ações para São Gonçalo e seus cidadãos”, disse o vereador Fábio Sassá (PSB).
“O Câmara Mirim busca dar voz e vez para nossos jovens para trazer as necessidades locais. Desejo sucesso e que se entreguem ao máximo para trabalharmos juntos para a transformação social de nossa querida cidade”, comentou o vereador Gladston Castro (PDT).

Sobre o projeto

O Câmara Mirim retorna em 2023 depois de ficar suspenso desde 2020, por conta das medidas de restrição sanitária devidas à pandemia da Covid-19. O projeto é da Câmara Municipal, coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues e simula as atividades legislativas.

Sair da versão mobile