A Secretaria de Educação de Mariana participou da construção do projeto “Minha Casa é o Mundo”, do Circovolante, renomado grupo de Passagem de Mariana, dedicado à criação, montagem e apresentação de espetáculos circenses. Os vídeos foram criados com conteúdo educativos, de forma lúdica, instrutiva e informativa para aplicação aos alunos que estão em ensino remoto.
Um dos criadores, Xisto Siman conta que o convite surgiu pela importância da participação do corpo docente no repasse do embasamento prático relacionados as aulas remotas, logísticas, formas de abordagens. “A partir desse diálogo sobre o conteúdo, demos forma a este laboratório. Nosso intuito é distribuir para os alunos de nossa cidade, para as secretarias de educação de nosso estado e também abranger em todo país”, afirma.
No primeiro vídeo trabalhado, o grupo enfatizou os cuidados de higiene para a prevenção contra a COVID-19, além de fornecer dicas sobre alimentação, leituras, brincadeiras, cuidado com o meio ambiente e a importância de realizar as tarefas de ensino propostas pelas escolas.
As criações ficarão disponíveis nas plataformas oficiais do Circovolante e são apoiadas pela prefeitura de Mariana, no entendimento de que este é um momento de aprimorar todas as formas de ensino.
Foto: Reprodução vídeo YouTube Circovolante