Betis e América duelaram nesta quarta-feira (07) em Ouro Branco, pelo Campeonato Mineiro Sub-20. O Coelho venceu, fora de casa, por 2 a 1, conquistando a virada em três minutos. Ademais, o time americano ainda manteve os 100% de aproveitamento com o resultado.
O portal Mundo dos Inconfidentes acompanhou a partida disputada no Estádio Municipal José Mapa Filho, o Mapão, em Ouro Branco. Após o término do duelo, portanto, conversamos com o treinador William Batista, do América.
A respeito da vitória de virada em Ouro Branco, o treinador afirmou que “venceu a equipe que jogou para poder vencer”. Confira a resposta do treinador.
Contudo, William Batista ainda respondeu sobre Adyson, jovem promissor das categorias de base do América e que marcou o gol da vitória no Mapão, em uma belíssima cobrança de falta no último lance da partida.
Líder do grupo D do Campeonato Mineiro Sub-20 com 21 pontos (melhor campanha geral da competição), o América ainda disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Todavia, há um desgaste excessivo da parte física dos atletas devido ao acúmulo de jogos. William explicou como conciliar tal situação, corriqueira no futebol brasileiro.
O América, no entanto, já retorna aos gramados neste domingo (11), no CT do Caju, em Curitiba, para enfrentar o Athletico Paranaense, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O início do duelo está marcado para às 15 horas.