Casa de Passagem recebe 200 cobertores doados pela ArcelorMittal

O diferencial está no material e no processo produtivo.

Cobertores foram confeccionados pela Retalhar, empresa que trabalha com a logística reversa, transformando resíduos têxteis em novos produtos.
Publicidade _

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebeu 200 cobertores da ArcelorMittal.
Responsável pela Secretaria de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, agradeceu a empresa pela parceria.
“A Casa de Passagem tem uma demanda muito grande de materiais como roupa de camas, toalhas e cobertores, durante o ano todo, independente da estação. Por isso, somos gratos a ArcelorMittal pela doação” afirmou.

Todo o material doado, destinado à Casa de Passagem (albergue) no bairro Sion, foi entregue na tarde do dia 10 de novembro.
O diferencial está no material e no processo produtivo.
“Os cobertores foram confeccionados pela Retalhar, uma empresa inovadora que trabalha com a logística reversa, transformando resíduos têxteis em novos produtos. No nosso caso, o material doado foi feito a partir de uniformes armazenados na usina que não estávamos utilizando mais”, explica Marina Rodrigues, analista de Meio Ambiente da ArcelorMittal.

Ao todo, a ArcelorMittal enviou 400 kg de uniformes para serem reciclados pela Retalhar. Em troca, a empresa de reciclagem encaminhou os 200 cobertores para que a siderúrgica fizesse a doação a Casa de Passagem.

Essa iniciativa, além de cumprir os compromissos com a sustentabilidade e ESG do Grupo ArcelorMittal, abraça a inovação e também contribui positivamente com as comunidades onde atua.
A entrega foi realizada por Lucas Vilela e Mônica Xavier do setor de Comunicação e por Marina Rodrigues, Luana Lage e Izabella Morello do setor de Meio Ambiente da unidade da ArcelorMittal em João Monlevade.

Foto: Heverton Elias/AcomPMJM

Publicidade