Xamã e Batalha das Gerais agitam a Praça da Sé e celebram o Rap e a cultura urbana

Shows marcaram a 20ª edição do Festival da Vida de Mariana

Público lotou a Praça para prestigiar e participar das atividades de shows da 20ª edição do Festival da Vida de Mariana que teve Xamã, Padre Fábio de Melo e outras atrações no final de semana.
Publicidade _

Na noite de sábado, 11 de maio, um dos pilares do movimento Hip Hop, com as poderosas performances do rapper e ator Xamã e a participação especial da Batalha das Gerais, marcou a 20ª edição do Festival da Vida.
Com uma grande plateia de aproximadamente 8 mil pessoas, o evento proporcionou uma experiência única, onde música, ritmo e poesia se entrelaçaram no coração histórico de Mariana.

Xamã apresentou seus grandes sucessos, incluindo “Sereia”, “Malvadão” e “Leão”.

Enquanto isso, compartilhava suas raízes cariocas, incentivando a valorização das batalhas de rimas em Mariana.

Ele ressaltou a importância desse movimento cultural para a cidade e sua juventude.

Black, membro do grupo Black Weight, presente no evento, expressou sua gratidão pelo show.


“Quero agradecer à Prefeitura de Mariana e à Secretaria de Cultura por trazer Xamã, um verdadeiro representante das batalhas. Além disso, tivemos a emocionante apresentação da Batalha das Gerais, que deu voz a diversos artistas locais, enriquecendo nossa comunidade”, destacou.

Djahpa enfatizou a importância da presença do movimento em um evento de grande porte.

“Para nós da Batalha das Gerais, é uma honra participar do Festival da Vida”, disse.

“Estamos prestes a completar uma década de atividade e ter a oportunidade de mostrar um pouco do que fazemos ao ocupar os espaços da cidade com nossas rodas de rima é extremamente gratificante. Tudo isso é feito em prol da cultura, da música e da arte, o que aquece nossos corações”, afirmou.

Padre Fábio de Melo, Dunga e Inconfidentes Jazz Orquestra

Na noite anterior e no mesmo local, o público prestigiou as atrações da Inconfidentes Jazz Orquestra, Dunga – Cantando a Vida e Padre Fábio de Melo, em um evento que celebrou a fraternidade e a diversidade.

Entre as músicas que marcaram a noite, Padre Fábio de Melo entoou diversos sucessos, incluindo “Noites traiçoeiras” e “Tudo é do Pai”.

Ele também alegrou a multidão cantando canções nordestinas.
Enquanto isso, Dunga emocionou a plateia com suas interpretações de “Canto da Esperança” e “Razão do meu viver”.

O evento deste ano, alinhado com o tema da Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade Social”, organizado pela Igreja Católica,

Nela se destaca a importância da inclusão, acessibilidade e diversidade.

Publicidade