Concurso Público da Câmara de Itabirito: resultado preliminar da prova de títulos é divulgado

Concurso Câmara de Itabirito

Critérios de avaliação incluem doutorado, mestrado e especialização; candidatos têm três dias para recorrer.
Publicidade _

Nesta segunda-feira (27/05), foi divulgado o resultado preliminar da prova de títulos do concurso da Câmara Municipal de Itabirito.
A lista com as pontuações para o cargo de controlador geral pode ser conferida no site do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP): https://novo.ibgpconcursos.com.br.

Os critérios para avaliação da prova de títulos no concurso da Câmara de Itabirito são os seguintes: doutorado na área de conhecimento do cargo vale 2,5 pontos; mestrado na área de conhecimento do cargo vale 1,5 pontos; especialização lato sensu com no mínimo 360 horas na área de conhecimento do cargo vale 1 ponto.
O total possível é de 5 pontos.
Os títulos devem ser de instituições reconhecidas e os cursos integralmente concluídos, com certificados acompanhados de histórico e carga horária especificada. Titulações idênticas não acumulam pontos.

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o resultado preliminar terão um prazo de três dias úteis, contados a partir do dia útil seguinte à data de publicação do resultado.
Os recursos devem ser fundamentados e podem ser apresentados das 09h do primeiro dia às 16h do terceiro dia, de forma ininterrupta.
Mais informações estão disponíveis no edital do concurso.

As provas objetivas do concurso foram realizadas no dia 14 de abril.

Cargos


Além do cargo de controlador geral, os candidatos estão concorrendo a seis vagas nos seguintes cargos: servente (02); auxiliar administrativo (03); e encarregado de almoxarifado e patrimônio (01). A remuneração oferecida é de até R$ 6.728.

Devido ao número de vagas ofertadas, não haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) para provimento imediato.
No entanto, conforme a Lei Municipal nº 3.817/2023, pelo menos 20% das vagas disponíveis no Concurso Público serão reservadas para candidatos negros ou pardos, o que equivale a uma vaga.
Além disso, há previsão de formação de cadastro reserva para os classificados que excederem o número de vagas ofertadas.

Publicidade