Margareth Reali no 29º Festival de Inverno de Congonhas

Apresentação será neste sábado (27)

Cantora celebra 50 anos de “Milagre dos Peixes” com participação de Túlio Mourão, em espetáculo inesquecível com canções de Milton Nascimento e outros.
Publicidade _

Os LPs “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes Ao Vivo”, lançados em 1973 e 1974, respectivamente, são marcos fundamentais na carreira de Milton Nascimento.

A fusão entre o erudito, o jazz, o regional e o rock progressivo em “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes Ao Vivo” foi inovadora e marcante.
No entanto, devido à forte censura da época, essa combinação não teve o impacto que poderia ter alcançado.

As canções “Cadê, “Hoje é dia de El Rey” e “Os Escravos de Jó” tiveram suas letras censuradas e foram gravadas com vocalises como forma de resistência.
Tempos depois, “Os Escravos de Jó” ganhou letra e foi renomeada como “Caxangá”, tornando-se uma das canções mais importantes do repertório de Milton Nascimento.

Ela teve destaque especial após ser gravada por Elis Regina.

Nos shows em homenagem aos 50 anos dos LPs “Milagre dos Peixes” e “Milagre dos Peixes ao Vivo”, a cantora Margareth Reali apresentará canções icônicas.

Entre elas, “Bodas”, de Milton Nascimento e Ruy Guerra, “Escravos de Jó” (agora conhecida como “Caxangá”), de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Sacramento”, de Nelson Ângelo e Milton Nascimento e outras músicas marcantes dos dois álbuns, tanto de estúdio quanto ao vivo.

Participações

Margareth contará com a participação especial de Túlio Mourão, renomado músico que acompanhou Milton Nascimento por mais de 20 anos e foi integrante do grupo de rock progressivo “Os Mutantes”, nos anos 70, ao lado de Sérgio Dias.

A banda é formada por talentosos músicos de Minas Gerais que trabalharam com Milton e outros artistas do Clube da Esquina.

São eles: Beto Lopes (direção, guitarra, vocais e arranjos), Lincoln Cheib (bateria), Enéias Xavier (baixo), Tattá Spalla (vocais e violão) e Sérgio Rabello (violoncelo).
Será a primeira vez que o show chegará em Minas Gerais, para uma noite especial no 29º Festival de Inverno de Congonhas.

O espetáculo acontece no dia 27 de julho, às 21h30, no Centro Cultural da Romaria.

Publicidade