Programa Samarco Aberta soma cerca de 1.300 visitantes no primeiro semestre de 2024

Conhecer da mina ao porto

Programa Samarco Aberta soma cerca de 1300 visitantes nas unidades da empresa em Minas Gerais e no Espírito Santo em 2024.
Publicidade _

O programa Samarco Aberta, que abre as portas da empresa a visitantes e busca estreitar relações com a sociedade, possibilitou que 1.294 pessoas visitassem os complexos de Ubu e Germano, no Espírito Santo e Minas Gerais respectivamente, entre janeiro e julho deste ano.


As visitas são abertas às comunidades, sobretudo das localidades vizinhas às unidades da empresa no ES e em MG; familiares de empregados; pessoas atendidas no Programa de Educação Ambiental (PEA) da empresa; alunos de escolas públicas; comunidade acadêmica; parceiros comerciais e acionistas.

“O programa Samarco Aberta é importante para mostrar como atuamos, nosso compromisso com a segurança e nosso empenho em fazer uma mineração diferente e sustentável. Ao mesmo tempo, nos aproxima cada vez mais das comunidades, reforçando uma relação baseada no diálogo e confiança”, avalia a gerente de Comunicação Corporativa, Danielli Gaiotti.

Entre os meses de janeiro a julho deste ano, 873 pessoas visitaram o complexo Germano, em Mariana, onde conheceram estruturas como a mina, a usina, a planta de filtragem e o Centro de Monitoramento e Inspeção (CMI).
Ao todo, foram 62 visitas realizadas.

Em Ubu, 421 visitantes participaram de 25 visitas realizadas no período de janeiro a julho.
A programação inclui visita ao COI (Central de Operações Integrada), mineroduto e Usina 4, onde os participantes têm a oportunidade de ver e manusear uma pelota em diferentes estágios de produção: crua e assada, além de conhecerem o Porto.

Agendamento


As visitas de pessoas atendidas no PEA e familiares de trabalhadores da empresa são programadas mensalmente.
Os interessados em participar de visitas à Samarco podem ser solicitar pelos e-mails: programadevisitas.mg@samarco.com, para unidade de Minas Gerais, e programadevisitas.es@samarco.com, do Espírito Santo.

Foto: Jeferson Roccio.

Publicidade