Projeto Trilha Empreendedora de Itabirito

Estudantes empeeendedores

vO encontro inaugural contou com a palestra “A incrível arte de realizar sonhos”, ministrada pelo treinador comportamental e especialista em comunicação persuasiva, George Rubadel.
Publicidade

Para Incentivar o empreendedorismo nas escolas e em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta sexta-feira, dia 28 de março, atividade de abertura do projeto Trilha Empreendedora 2025.

O projeto contemplará alunos do 9º ano da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, discentes do 7º e 9º ano da Escola Estadual Doutor Raul Soares, além de estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Henrique Michel.
Ao todo, 307 alunos participarão do programa.

“Acreditamos que o incentivo ao empreendedorismo nas escolas é essencial para formar jovens mais preparados para o futuro e capazes de enxergar possibilidades além do que é tradicional”, pontuou o vice-prefeito Raphael Rondow.
O encontro inaugural contou com a palestra “A incrível arte de realizar sonhos”, ministrada pelo treinador comportamental e especialista em comunicação persuasiva, George Rubadel.
A palestra trouxe números de ilusionismo, apresentação de casos de sucesso e estratégias para transformar ações em metas e torná-las realidade.

“Empreender é uma porta que precisa ser aberta na vida das pessoas. Os jovens enxergam possibilidades para realizar sonhos e terem um futuro. Essa é a magia de empreender”, destacou o palestrante George Rubadel.


Expectativa dos alunos

A primeira palestra do Trilha Empreendedora gerou curiosidade nos alunos, que demonstraram interesse em aprender mais sobre a cultura empreendedora.

“Achei uma palestra emocionante. Acho importante para crescermos com uma cultura consciente de como utilizar o dinheiro e conseguir um sucesso no futuro. Acho que o Trilha vai ser ótimo para aprendermos mais sobre o empreendedorismo”, afirmou a aluna do 9º ano da Escola Estadual Doutor Raul Soares, Alexsandra Oliveira.

Projeto a longo prazo

Com duração de 10 meses, o projeto acompanhará os estudantes, visando incentivar a cultura do empreendedorismo, o espírito de iniciativa, a cooperação e a criatividade.


Em seu conteúdo programático, o projeto Trilha Empreendedora envolverá palestras, oficinas, hackathons e outras atividades.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Nonato, um dos objetivo é formar jovens protagonistas de suas histórias, com ferramentas para construir um futuro mais promissor para si e suas comunidades.

Publicidade