Papa faz aparição surpresa na Praça de São Pedro durante Domingo de Ramos

Papa Francisco

A Praça São Pedro deste Domingo de Ramos acolheu cerca de 40 mil pessoas para a celebração que teve mensagem e rápida presença de Francisco
Publicidade

A Praça São Pedro neste Domingo de Ramos acolheu cerca de 40 mil pessoas para a solenidade que marca o início da Semana Santa.
Ela foi presidida pelo cardeal argentino Leonardo Sandri, vice-decano do Colégio Cardinalício – uma decisão do Papa Francisco que só se fez presente ao final da celebração.

O papa deixou o hospital há três semanas e estava em uma cadeira de rodas sem respiradores nasais de oxigênio
De acordo com a Santa Sé, o pontífice desejou uma “boa Semana Santa” aos presentes.

Anteriormente, não havia a confirmação da presença do papa nas comemorações, devido as recomendações médicas.
Ao Papa foi recomendado repouso de até dois meses para sua recuperação, após Francisco passar mais de um mês internado com uma infecção respiratória grave.

Esta não é a primeira aparição surpresa do papa nos últimos dias. No sábado, ele foi à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para prestar homenagem a Nossa Senhora antes das celebrações. Na quarta-feira (9), ele se reuniu com o rei Charles III e a rainha Camilla.
Neste domingo ele se dirigiu rapidamente ao fiéis e desejou ‘Feliz Domingo de Ramos! Feliz Semana Santa!’.

Em mensagem lida pelo Cardeal Sandri, o papa agradeceu e fez pedido de oração.
“Irmãos e irmãs, muito obrigado pelas orações. Neste momento de fraqueza física, eles me ajudam a sentir ainda mais a proximidade, a compaixão e a ternura de Deus. Rezo também por vocês e peço que confiem a mim ao Senhor todos aqueles que sofrem, especialmente aqueles afetados pela guerra, pela pobreza ou pelas catástrofes naturais”.

Foto: Vatican Media

Publicidade