Câmara de Ouro Preto homenageia Arthur Versiani com nome de rua

Publicidade _

Na reunião ordinária desta terça-feira (26), os vereadores de Ouro Preto aprovaram o Projeto de Lei número 158/2019, que homenageia o professor Arthur Versiani Machado com o nome em uma rua no bairro Bauxita. Arthur lecionava no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e morreu em novembro de 2018. O Projeto de Lei é de autoria dos vereadores Alysson Gugu (PPS), Chiquinho de Assis (PV) e Geraldo Mendes (PCDdoB).

Para Julice Resende, esposa de Arthur, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que o professor desempenha em prol da educação no município. “Quem conheceu o Arthur sabe do envolvimento que ele tinha com a cidade, com as questões da educação. Ele defendia essas bandeiras de uma forma muito veemente porque acreditava na educação como forma de mudar o mundo. Onde quer que ele esteja, ele está muito feliz. Estou muito emocionada com esse gesto, com as palavras dos vereadores”, destacou.

CPI das barragens

Durante a reunião ordinária, o vereador Geraldo Mendes pediu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar a ausência de transparência das empresas mineradoras sobre as condições de segurança de suas barragens. No documento, que foi assinado por todos os vereadores, Geraldo Mendes justifica a criação da CPI, “já que os crimes ambientais no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, e no município de Brumadinho, ambos em Minas Gerais, trouxeram grandes e pertinentes preocupações para os moradores de Ouro Preto, cidade que possuiu 33 barragens”.

 

 

Publicidade