A partir do dia 1º de agosto será instalado um novo polo de atendimento ás famílias cadastradas no CadÚnico, nas dependências do Cras do bairro Cabanas.
O novo polo prestará atendimento aos cidadãos que são inseridos nos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada, o BPC, e deve facilitar a vida de centenas de beneficiados do bairro marianense, que terão mais agilidade e, melhor acesso à prestação do serviço desenvolvido pela administração, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Minimizar a locomoção da comunidade da parte alta e também do bairro Cartuxa é um dos pontos apontados pelo secretário Juliano Babosa, além da importância da aproximação social. “As famílias cadastradas nesses programas necessitam desse apoio. Sabemos que há gastos quando precisar renovar as documentações e também nos esclarecimentos de dúvidas. Estamos caminhando sempre em direção à melhoria do atendimento à população e temos certeza que a abertura desse novo polo vai ajudar e muito a vida dessas famílias que hoje estão em situação de vulnerabilidade social”, afirma Juliano.
O polo Cabanas, localizado na Rua Dinamarca, nº 661, fará procedimentos e atendimentos básicos como cadastramento, atualização de documentações, desbloqueios, reavaliação, cancelamento e esclarecimento de dúvidas.
Em casos específicos, onde é necessário o apoio ou dependência direta do Gestor Municipal para realizar o procedimento, Thiago Soares, o cidadão terá de recorde a sede principal, que é localizada na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Vila Maquiné.
CadÚnico
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.