Catas Altas retoma programa habitacional após paralisação por conta da COVID-19

Publicidade _

A Prefeitura de Catas Altas retomou as atividades do Programa Habitacional que estava paralisado desde março por conta da pandemia do novo Coronavírus.

O programa vai construir casas populares na sede e no Morro D’Água Quente que serão entregues às famílias de baixa renda, que não possuem moradia própria e que estejam inscritas no CAD Único de acordo com os critérios estabelecidos na lei 519/2016.

A definição dos beneficiários dependerá do resultado de avaliação social e diagnóstico que estão sendo realizados pela assistente social.

Com a retomada do Programa (seguindo todas as normas de segurança por conta da COVID-19), a Prefeitura fez uma atualização no cronograma das próximas fases de seleção.

– Até 12 de junho: recebimento de recursos e denúncias.

O atendimento será realizado via telefone (3832 7142) às quartas e quintas-feiras, das 7:30 às 11 horas e das 13 às 15:30 horas. Ou presencialmente, mediante agendamento prévio.

De acordo com as orientações, é necessário que os interessados façam contato telefônico para que sejam dadas as orientações adequadas pelo profissional responsável.

– 13/06/2020 a 13/07/2020 – Análises dos recursos e denúncias.

– 17/07/2020 – Divulgação da lista após os recursos.

A lista final com os beneficiários das casas populares será divulgada no dia 20 de julho.

“Já iniciamos a construção das moradias e as obras já estão bastante adiantadas. Em breve, poderemos entregá-las a quem realmente precisa. Queremos, com a construção das unidades, diminuir o déficit habitacional e elevar o padrão de moradia dos munícipes como um todo”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

Publicidade