Mesmo com erros contrários, Galo bate Corinthians em São Paulo depois de sete anos

Alexandre Schneider/Getty Images
Publicidade _

Em partida com lance que quase foi crucial para o resultado, Atlético vence o Corinthians em São Paulo.

Em partida disputada na noite deste sábado (14), válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Corinthians recebeu o Atlético Mineiro na Neo Química Arena. A bola rolou às 19 horas, no horário de Brasília.

O alvinegro mineiro não vencia o time paulista desde 2013, quando triunfou no Pacaembu por 1 a 0, com gol marcado por Rosinei. Hoje, no entanto, o Galo quebrou o tabu – mesmo que a arbitragem tenha dificultado.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início, aos cinco minutos de partida, a arbitragem deixou de marcar um pênalti para o Atlético – cometido por Gil sobre Eduardo Vargas. Na sequência, o Corinthians armou boa jogada, que terminou com a conclusão de Davó, abrindo o placar na Neo Química Arena.

Após a polêmica e o gol, a partida ficou morna e sem muitas emoções no primeiro tempo. Jogo ruim do Atlético nos 45 minutos iniciais e bom posicionamento defensivo do Corinthians. 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Ambas as equipes voltaram sem mudanças. Todavia, o Galo, aos 15 minutos, conseguiu boa jogada – na qual o estreante Eduardo Vargas deu uma bela assistência de calcanhar para o lateral Guilherme Arana, que finalizou e empatou a partida. Lei do ex na Neo Química Arena.

Ainda sem criar tanto no segundo período, aos 37 minutos da etapa complementar, Keno fez bola jogada pela direita e cruzou para Marrony, que finalizou sem chances para Cássio. Virada do Galo em São Paulo e placar final decretado. 2 a 1. Vitória mineira em uma partida complica, mas que coloca o Galo de novo na briga.

COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO

Com a derrota, o Corinthians permanece na 11ª posição com 25 pontos. Já o Galo, mesmo um jogo a menos – a ser realizado na próxima quarta-feira (18) – assume a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 38 pontos ganhos.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo (22), contra o Grêmio, na mesma Neo Química Arena. Diferentemente do Atlético, que irá pagar a partida adiada contra o Athletico Paranaense – na ocasião, o time alvinegro disputou a final do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1-2 ATLÉTICO-MG

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Data e horário: 14 de novembro de 2020, 19h.
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Cartões amarelos: Roni, Davó e Ramiro (Corinthians); Keno, Victor e Réver (Atlético)
Gols: Matheus Davó, aos 5′ do 1°T (Corinthians) | Guilherme Arana, aos 15′ do 2°T; Marrony, aos 37′ do 2°T (Atlético).
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC).
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Cantillo) e Roni (Éderson); Ramiro (Araos), Luan e Everaldo (Léo Natel); Matheus Davó (Jonathan Cafú). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO: Éverson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Jair, Allan e Zaracho (Nathan); Eduardo Sasha (Marrony), Eduardo Vargas (Bueno) e Keno (Hyoran). Técnico: Jorge Sampaoli.

Publicidade