Aliança Francesa de Ouro Preto assina acordo de francização com o Governo do Quebec

O projeto Mobilidade Circular foi apresentado à Prefeitura e assinado na Casa de Gonzaga

Aliança Francesa de Ouro Preto assina acordo de francização com o Governo do Quebec
Publicidade _

Uma parceria importante entre Ouro Preto e a cidade canadense de Quebec foi firmada ontem, 15 de março, com a assinatura do Acordo de Francização com a Aliança Francesa ouro-pretana.

O ato aconteceu na Casa de Gonzaga e contou com a participação dos secretários de Cultura e Turismo, Flávio Malta, e de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Felipe Guerra. Em francês, Margareth Monteiro, atual secretária adjunta de Cultura, falou sobre a história de Ouro Preto aos convidados do Quebec.

Sarah Sanchez, conselheira em Promoção e Prospecção do Quebec em São Paulo, contou que esta foi a primeira visita dos representantes quebequenses a Ouro Preto: “Essa visita foi muito importante, pois a cidade é universitária, tem muitos talentos e uma indústria muito forte. Tentamos promover empregos e oportunidades de carreira internacional no Quebec, e sabemos que, em Ouro Preto, podem ter pessoas para preencher vagas de trabalho em nossa cidade”.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, entende a parceria como uma excelente oportunidade de crescimento profissional e pessoal para os ouro-pretanos: “É uma facilitação para os ouro-pretanos se capacitarem, estudarem e trabalharem no Canadá, como também para receber canadenses na nossa cidade, um passo importante do governo Angelo, em parceria com a Aliança Francesa e com o governo do Quebec. Vamos propor que esse projeto seja implantado no Programa Jovens de Ouro 2.0, para que eles possam aprender o francês e, em um momento posterior, trabalhar em Quebec, no Canadá”.

Publicidade