Cães comunitários recebem casinhas para se proteger do frio em Mariana

Devido às baixas temperaturas, lares comunitários são disponibilizados para os cães comunitários do município de Mariana.

Centro da cidade, bairros e o distrito de Monsenhor Horta já tem o equipamento. Instalação começou no mês de maio.
Publicidade _

Em mais um projeto a favor da causa animal, a Prefeitura de Mariana está disponibilizando casinhas de madeira em alguns locais onde a demanda de cães comunitários é elevada, para que estes possam se proteger do frio.

As instalações iniciaram no dia 18 de maio e seguem acontecendo de acordo com o mapeamento, que é realizado por meio de solicitações dos moradores e de conhecimento das pessoas engajadas na causa, como voluntários das ONG IDDA (Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais) e a equipe do CAA (Centro de Acolhimento de Animais). Para manter o local conservado e prestar assistência aos cães que irão frequentar, cada lar possui um protetor responsável para auxiliar nos cuidados.

Ao todo, oito casinhas já foram instaladas, contemplando 26 cães fixos. Até o momento, os bairros que receberam a instalação foram: Centro, Chácara, Cabanas Santa Rita de Cássia e Nossa Senhora Aparecida, além do distrito de Monsenhor Horta.

Publicidade
_

Outra ações em prol da causa animal são realizadas pela prefeitura de Mariana, como a disponibilização do castramóvel com castração gratuita para cães e gatos, a fim de conter o crescimento populacional dos animais de rua e apoio para acolhiento, através do CAA, que busca dar assistência aos animais vulneráveis e posteriormente disponibilizar para a adoção a população.

Mais lares comunitários seguem poderão ser instalados. Quem queira contribuir para a melhor distribuição e conservação das casinhas, pode entrar em contato com os canais oficiais da Prefeitura de Mariana.

Foto: Maria Fernanda Viana Acom/PMM

Publicidade