Castração de cães e gatos é iniciada em Barão de Cocais

O veículo do castramóvel permanecerá de 15 dias em 15 dias em um local específico da cidade.

O objetivo da ação é realizar a castração nos animais da população de baixa renda, animais comunitários e tutelados por ONGs.
Publicidade _

Nesta segunda-feira (14), foram realizados, no distrito de Cocais, os primeiros atendimentos da castração de cães e gatos no município. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde com o apoio da ONG Ajuda.

Os primeiros animais atendidos em Cocais foram o cachorro Bob, de dois anos, e a gata Safira, de cinco meses. Durante o desenvolvimento do projeto, o castramóvel irá realizar o serviço em diversos pontos da cidade, podendo atender os animais cujos os tutores fizerem a inscrição. O veículo permanecerá de 15 dias em 15 dias em um local específico da cidade.

O objetivo da ação é realizar a castração nos animais da população de baixa renda, animais comunitários e tutelados por ONGs. As inscrições podem ser feitas através do Whatsapp (31) 99690-5281.

Segundo o prefeito Décio dos Santos, “o projeto já estava em pauta pela Secretaria de Saúde e, com o apoio do Ministério Público e da ONG Ajuda, pudemos dar início a mais uma conquista para o município”.

O veículo foi adquirido com recursos provenientes de medidas compensatórias de infrações ambientais por meio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), via Plataforma Semente.

Para mais informações sobre o castramóvel, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde: 3837-7637.

Foto: acom/PMBC

Publicidade