Cata treco funciona em Mariana para evitar proliferação de mosquitos

Já foram recolhidos mais de 140 caminhões de inservíveis em Mariana

Trabalho realizado pela Prefeitura é para remover das residências objetos inservíveis que podem se transformar em criatórios de mosquitos.
Publicidade _

A Prefeitura de Mariana recolheu 146 caminhões contendo produtos inutilizados nas residências, no período de janeiro até março.
Móveis velhos, entulhos, pedaços de madeira e utensílios não descartáveis em lixeiras comuns, são exemplos de materiais inservíveis.

Essa é uma das ações realizadas no enfrentamento da dengue no município.
O trabalho é feito pelos profissionais no momento das vistorias domiciliares, mutirões de limpeza e resgate de casas fechadas.

No mesmo período, os agentes de combate às endemias visitaram mais de 20 mil residências em todo o território, sendo 50% das casas registradas como fechadas pelos profissionais,

Conforme a Secretaria de Saúde, 80% dos focos estão dentro das residências.
A Prefeitura de Mariana tem atuado diariamente em várias frentes de serviço no combate ao Aedes aegypti.

Entretanto, reforça que o trabalho de cada morador, no cuidado com a casa, é essencial, principalmente neste momento.

Descarte correto

O cidadão pode solicitar o descarte de materiais inservíveis junto a Prefeitura de Mariana. O Cata Treco é o serviço ofertado pelo Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Meio Ambiente, e recolhe os objetos nas residências.
Ele pode ser solicitado pelo número (31) 3557-9036.

O Cata Treco é mais uma estratégia no combate à dengue, já que, em quase 100% dos casos, esses materiais são locais de foco que o mosquito utiliza para proliferar.
O acúmulo de lixo, entulho ou vegetação em lotes e residências gera multa e a Prefeitura de Mariana está intensificando a fiscalização.

Publicidade