Catas Altas lança campanha de turismo “#VivaCatasAltas”

Publicidade _

“#VivaCatasAltas”. Esse é o slogan da nova campanha de turismo que a Prefeitura vai lançar no próximo dia 25 de novembro, às 19 horas, no Restaurante La Violla.

Na ocasião, além apresentar o conceito da campanha, serão apresentadas as ações de desenvolvimento do turismo, que envolvem o projeto Preserve que trata do desenvolvimento do turismo por meio de restauração e preservação do patrimônio religioso; as ações do projeto  Turismo em Alta: em parceria com Senac, a Criação da Casa do Artesão, a Sinalização turística e projeto de educação patrimonial, além das ações para a melhoria na qualidade das festas culturaisdo município.

Para completar, o lançamento contará com a presença de quatro blogs de viagem (D&D Mundo Afora, Trilha Marupiara, Nerds Viajantes e Destinos por Onde Andei), que irão vivenciar as belezas naturais, históricas e culturais da cidade.

A Campanha tem como objetivo atrair o turista de diversas regiões do estado e do país e ficará em circulação até o dia 25 de dezembro. Ela terá outdoor, backbus, VT, Hotsite, folder, display de mesa, entre outros materiais.

No total, serão investidos em torno de R$ 90 mil.

Catas Altas é Integrante da rota “Caminho Diamantes” na Estrada Real, a maior rota turística do país e fica distante de Belo Horizonte apenas 118,5 km.

A campanha quer mostrar para os diferentes públicos a oportunidade de viajar para um lugar próximo da capital mineira e usufruir de diversas vertentes, como culinária, gastronomia, religião e cultura.

A intenção é valorizar a diversidade turística de Catas Altas, ressaltando os principais pontos da cidade, como as igrejas, praças, cachoeiras, picos e montanhas. Entre eles: Bicame de Pedra, Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Capela de Santa Quitéria, Praça Monsenhor Mendes, Serra do Caraça, Pico do Baiano, Vale das Borboletas, Morro D’Água Quente, Cachoeiras da Santa e do Maquiné e outros.

Durante a campanha serão mostrados o potencial turístico de Catas Altas e os diferenciais da cidade em relação aos demais destinos turísticos da região.

Além disso, irá contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, utilizando o turismo como instrumento para preservação dos recursos naturais e do patrimônio cultural.

Publicidade