A decisão da Copa Internacional de MTB, em Congonhas, parou todas as atividades na manhã deste domingo (29), pouco antes da terceira bateria do dia, a largada exclusiva das mulheres.
A organização, em homenagem a jovem ciclista Muriel Furrer, da Suíça, fez um minuto de silêncio em memória a atleta de apenas 18 anos, que faleceu na última sexta-feira (27).
Ela sofreu uma queda durante a prova de estrada feminina na categoria júnior do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Paraciclismo.
O acidente foi na prova de Zurique, na Suíça.
Na tarde de sexta, a UCI (União Ciclística Internacional) divulgou a notícia sobre o falecimento da jovem ciclista e lamentou o ocorrido.
A entidade e a organização da competição ofereceram suas sinceras condolências à família e aos amigos de Muriel Furrer e à Federação Suíça de Ciclismo
Aos 18 anos, Muriel Furrer era uma talentosa atleta multidisciplinar no ciclismo, que ocupava a 12ª colocação do ranking mundial júnior no MTB.
Além de competir na estrada, a suíça também disputava provas no mountain bike (integrante da equipe BIXS Performance Race Team) e também de ciclocross.
Em postagem de sua equipe em uma rede social, Muriel foi descrita como um “farol de calor e alegria, sempre com um sorriso que podia iluminar os dias mais sombrios”.
Foto: Ney Evangelista/CiMTB