Colégio Cesp recebe Moção de Aplausos na Câmara de João Monlevade

Vereadores mantém trabalhos

Além da entrega da honraria, vereadores aprovaram em segundo turno, projeto que institui o Cordão AVC Estrela.
Publicidade _

Nesta quarta-feira, 28, a Câmara Municipal de João Monlevade prestou homenagem ao Colégio Cesp, com a entrega da Moção de Aplausos.

A cerimônia destacou a notável contribuição da instituição ao ensino e ao esporte no município.
A honraria foi entregue ao sócio-diretor do CESP, Gabriel Luís Lopes Ferreira e a diretora pedagógica Fabiane Lima.

O vereador Gustavo Maciel, autor da moção, expressou seu entusiasmo ao conceder a homenagem.
Ele destacou o compromisso da escola com as inovações pedagógicas e com o bem-estar do aluno.

Ressaltou ainda, as parcerias com setor esportivo da cidade.
“É uma grande satisfação poder conceder esta Moção ao Colégio Cesp, pelo desenvolvimento de projetos sociais, pela qualidade pedagógica, qualidade do ensino, com uma série de alunos aprovados nos vestibulares e, além disso tudo, o colégio é um exemplo para todos, com a parceria com o município e a cessão de sua estrutura para a realização de eventos esportivo”.

Em sua fala, o diretor Gabriel Ferreira, diretor do Colégio Cesp, agradeceu a homenagem: “Recebemos esta Moção de Aplausos com imensa alegria. Este reconhecimento é um marco significativo para o Colégio CESP e um testemunho do trabalho árduo e da dedicação que toda a nossa comunidade escolar tem investido ao longo dos anos.”
Gabriel ainda demonstrou sua satisfação em ver os alunos se destacando.

“Nossa trajetória é marcada por conquistas significativas. Em 2024, nossos alunos foram aceitos em universidades prestigiadas, tanto no Brasil quanto internacionalmente, incluindo instituições em Lisboa. Esta realização é fruto do esforço conjunto de nossa equipe, alunos e comunidade, e reflete o nosso compromisso com uma educação de excelência”.


Cordão AVC Estrela


Também nesta quarta-feira, foi aprovado em segundo turno o Projeto de Lei Nº 1.490/2024.

Ele institui o uso do “Cordão AVC Estrela” para a identificação de pessoas acometidas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) no âmbito do Município.

A matéria é de autoria dos vereadores Belmar Diniz (PT), ao centro, Marquinho Dornelas (Republicanos) e Thiago Titó (MDB).


A proposta é que o “Cordão AVC Estrela” seja uma faixa azul com estampas de estrelas e poderá incluir um crachá com informações úteis para facilitar a identificação e o atendimento adequado a pessoas que sofreram o AVC.

O projeto estabelece que a utilização do cordão será facultativa e requer comprovação médica para sua obtenção.

Além disso, a lei prevê que todos os estabelecimentos públicos e privados orientem seus funcionários sobre a identificação e o atendimento a essas pessoas.

Isso com o objetivo de melhorar a assistência e reduzir as dificuldades enfrentadas.
“O uso do Cordão trará diversos benefícios, pois facilitará a identificação das pessoas que foram acometidas por AVC e ajudará no atendimento”, destacou o vereador Belmar Diniz.

Publicidade