DAE realiza audiência pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

O documento delineará as diretrizes para o setor nos próximos 10 anos

Abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais são os eixos das discussões no Plano da autarquia monlevadense.
Publicidade _

O Departamento Municipal de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) realiza uma audiência pública na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro.

Ela acontecerá no auditório da Prefeitura de João Monlevade, a partir das 8h.

A ação é para discutir a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
O documento delineará as diretrizes para o setor nos próximos 10 anos.

Publicidade
_

A audiência pública tem como propósito central proporcionar à comunidade a oportunidade de conhecer, entender e contribuir para a Revisão do Plano, alinhando as condições do município com as demandas crescentes da população.
Água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, além de questões relacionadas ao serviço de limpeza e manejo de resíduos sólidos, estão entre os temas abordados para melhoria.

O diretor do DAE, José Afonso Martins, enfatiza a importância da participação ativa da comunidade na revisão do Plano.
“A construção de políticas eficazes de saneamento requer a colaboração e o envolvimento de todas as esferas da administração pública. Estamos abertos a sugestões que contribuam significativamente para aprimorar a qualidade de vida em nossa comunidade”, destacou o diretor.

Após a consolidação do Plano Municipal de Saneamento Básico, todas as informações serão encaminhadas à Câmara Municipal para análise e votação.

Sobre o Plano Municipal de Saneamento

O Plano Municipal de Saneamento é um instrumento essencial para orientar e planejar ações no setor de saneamento básico.
A discussão será dividida em quatro eixos principais: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza e manejo de resíduos sólidos, e drenagem e manejo de águas pluviais.
Com a revisão do Plano atende-se as diretrizes da legislação federal e da Política Estadual de Recursos Hídricos.

Também atende outras legislações pertinentes ao saneamento.

Publicidade