Início Cidades João Monlevade Diversão em Cena traz musical sobre Chico Buarque para João Monlevade

Diversão em Cena traz musical sobre Chico Buarque para João Monlevade

"ParaChicos" em João Monlevade

Espetáculo parte das memórias da infância de Mariana Arruda, a palhaça Begônia, no Norte de Minas e faz uma homenagem ao Chico Buarque e ao circo. A Praça da Paz recebe a atração no dia 2 de julho, às 19h com entrada gratuita.

O projeto Diversão em Cena retorna a João Monlevade, em julho.

Através dele acontece o espetáculo que homenageia a fase cancioneiro de Chico Buarque através do olhar lúdico de uma palhaça.

“ParaChicos” é inspirado nas memórias da infância da palhaça Begônia – interpretada por Mariana Arruda, do Grupo Maria Cutia.

A apresentação única acontece na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, no dia 2 de julho, terça-feira, com entrada gratuita.

Promovido pela Fundação ArcelorMittal há 14 anos, o Diversão em Cena é o maior programa de formação de público de teatro infantil do país. 

ParaChicos conta a história da palhaça Begônia que entra para o Circo Roliúde e traz para cena canções clássicas de Chico Buarque, compostas para o universo infantil como “Hollywood”, “Alô Liberdade” e “Piruetas” – clássicos da trilha do filme Os Saltimbancos Trapalhões.

No repertório também estão presentes composições da trilha do espetáculo O Circo Místico.

Acesso e formação de público

Para contribuir com a democratização do acesso à cultura, a Fundação ArcelorMittal atua com a formação de público e a formação de profissionais para atuarem na área cultural.

Neste contexto, destaca-se o Diversão em Cena.

Ele é realizado em parceria com grupos e produtores culturais, que contam com patrocínio da ArcelorMittal e Belgo Arames por meio das Leis Federal, Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura.

Deste modo, a iniciativa leva apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas de todo o Brasil.

Em 14 anos de programa, o Diversão em Cena já ultrapassou 3 mil espetáculos pelo país e alcançou um público de cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Foto: Tati Motta

Sair da versão mobile