Em Santa Bárbara, membros do Conselho Tutelar expõem demandas aos vereadores

Durante o encontro, destacaram que o salário em Santa Bárbara está defasado em relação aos municípios vizinhos.

Eles reivindicam do poder público reajuste salarial e estruturação de programas de auxílio, além da implantação do Programa Família Acolhedora.
Publicidade _

Integrantes do Conselho Tutelar da Infância e da Juventude de Santa Bárbara, sendo elas, Adriana Aparecida dos Santos, Aliandra Aparecida de Assis Alves, Fernanda Stefani Alvez e Tatiana Maria de Souza, estiveram na Câmara, na semana passada, para trazer algumas reivindicações que podem contribuir com o melhor funcionamento e estruturação do órgão.

Eles afirmaram que já conversaram com o Executivo, entretanto, o pedido aos vereadores foi, sobretudo, que reforcem essa interlocução e as demandas junto à Prefeitura.
As demandas
As representantes do Conselho falaram sobre a reunião com o Prefeito, a fim de tratar da adequação salarial, sendo que, este já sinalizou positivamente para estudo de impacto orçamentário para tal melhoria. É importante pontuar que, segundo elas, o salário em Santa Bárbara está defasado em relação aos municípios vizinhos.

Além disso, pontuaram que os membros não estão recebendo pelos plantões realizados aos finais de semana. A pandemia fez com que a demanda aumentasse, revelando a necessidade de se elaborar novas ações voltadas para o bem-estar social das pessoas atendidas, em parceria com os poderes municipais.

-

Outro ponto é a necessidade de implantar programas como o Família Acolhedora, com a finalidade de estruturar melhor o apoio as crianças do Município e suas famílias. Atualmente, são atendidos, em média, 80 casos mensais, fora os acompanhamentos periódicos.

Foto: Acom/CMSB

Publicidade