Emoção marca despedida a Dom Geraldo na Igreja Nossa Senhora do Carmo

Missas celebradas marcaram a despedida

População, religiosos e amigos se despediram em cerimônias realizadas em Mariana
Publicidade _

Na manhã deste sábado, 29 de julho, a Igreja Nossa Senhora do Carmo testemunhou comoventes celebrações em honra ao saudoso Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana.
Com a presença de familiares, amigos, religiosos e autoridades da Igreja e de municípios pertencentes à região, o ambiente foi permeado por uma atmosfera de oração e gratidão pela vida desse notável líder espiritual.
O corpo de Dom Geraldo foi velado por muitas preces, enquanto os fiéis e os mais próximos rodeavam o falecido bispo em uma comovente demonstração de carinho e saudade.
A primeira celebração do dia foi às 7h foi presidida pelo Bispo Diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

A Missa foi acompanhada pelos fiéis e grande parte do Clero Marianense e de diversas outras (Arqui)dioceses para as homenagens ao ex-presidente da CNBB.
Primeiro bispo ordenado por Dom Geraldo na Arquidiocese de Mariana, Dom José Eudes emocionou-se na celebração.


A segunda Missa de Exéquias, às 10h, foi presidida por Dom Valter Magno de Carvalho e contou com a participação ativa de Dom Geovane Luis da Silva, Dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, Dom Marco Aurélio Gubiotti e Dom Nivaldo dos Santos Ferreira, além de todo o Clero, que se uniram para render suas últimas homenagens.

Durante a emocionante homilia, Dom Geovane enalteceu os trabalhos e a bondade de coração de Dom Geraldo.
Em palavras carregadas de esperança, ele lembrou a todos que não nascemos para morrer, mas sim para ressuscitar, deixando uma mensagem de fé e conforto aos presentes.

*arqmariana

Foto: Caio Amora

Publicidade