Facilita Trabalho forma mais 60 mulheres em Itabira

Política pública de geração de emprego e renda garante dignidade e independência financeira para mulheres em vulnerabilidade social

Facilita Trabalho forma mais 60 mulheres em Itabira
Publicidade _

Na última quarta-feira (10), mais de 60 mulheres beneficiárias da Moeda Social Eletrônica Facilita concluíram com sucesso o programa Facilita Trabalho. Durante a cerimônia de formatura, elas receberam os certificados dos cursos de Panificação, Auxiliar Ambiental e Auditoria Interna.

O programa é executado pela Prefeitura de Itabira em parceria com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Itabira (APMII).

Desde o início o programa capacitou mais de 200 mulheres que foram contratadas para trabalhar em diversos órgãos públicos do município.

Publicidade
_

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, participou da cerimônia e anunciou uma nova parceria para as beneficiárias do Facilita Trabalho: o curso de costura oferecido pelo Instituto ITI. Ele destacou a importância do programa em proporcionar oportunidades para as mulheres da cidade e ressaltou o compromisso da gestão em melhorar a qualidade de vida da população.

Durante o evento, Aparecida Maria, uma das formandas do programa, expressou sua gratidão pela oportunidade de ter sido contratada com carteira assinada pela primeira vez. Verônica Stefani, uma das novas integrantes do programa, também compartilhou sua empolgação em aprender novas habilidades e ter a chance de empreender na área de panificação.

A secretária de Assistência Social, Nélia Cunha, enfatizou o impacto positivo do Facilita na vida de mais de 4 mil famílias, sendo a maioria chefiada por mulheres. Ela ressaltou o compromisso da gestão em promover políticas públicas específicas para as mulheres e destacou o orgulho em fazer parte desse processo de transformação.

Publicidade