Feira Manoel da Costa Ataíde e Aldir Blanc em Mariana

Durante a pandemia, artistas de Mariana receberam incentivos e benefícios de legislação criada no município.

Artistas do município que foram contemplados pelas leis irão expor os seus trabalhos no Casarão dos Moraes, situado na Rua Frei Durão, em frente à Praça da Sé.
Publicidade _

Entre os dias 06 e 30 de junho, acontecerá a Feira de Artes com os produtos da Lei Manoel da Costa Ataíde e da Lei Aldir Blanc, das 11h às 16h, no Casarão dos Moraes, localizado na Praça Sé. Essa será uma oportunidade para os artistas exporem os seus trabalhos e para a população conhecer e prestigiar a cultura local, além de incentivar o turismo na região.

A Lei Manoel da Costa Ataíde é um instrumento de apoio à cultura e ao turismo desenvolvido pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer, para dar amparo aos artistas marianenses que foram duramente afetados durante a pandemia do Covid-19, com recursos municipais. O nome é uma homenagem a Manuel da Costa Ataíde, o famoso artista marianense.

A Lei Aldir Blanc tem amplitude nacional e foi elaborada para fornecer medidas emergenciais destinadas ao setor da cultura, inclusive durante a pandemia. A responsabilidade foi dos Estados quanto à organização dos editais, pagamentos dos benefícios e distribuição dos recursos. Aldir Blanc foi um compositor e escritor que morreu devido ao coronavírus.

Publicidade
_
Publicidade