Festa da Criança em Furquim já é tradição na comunidade garante a diversão da garotada

Festa da Criança em Furquim já é tradição na comunidade garante a diversão da garotada
Publicidade _

Aconteceu no último fim de semana, no distrito de Furquim, mais uma edição da Festa das Crianças, em comemoração a data que celebra a infância, no dia 12 de outubro. A festa já é tradição na comunidade, que se reúne para organizar um dia de muitas brincadeiras, comidas gostosas e música para todos. 

A Prefeitura de Mariana em seu apoio ao evento incentiva ações independentes organizadas em conjunto a todos os moradores, responsáveis por  fomentar a cultura e trazer o lazer, valorizando ainda mais os nossos distritos. Durante a programação do dia, a Guarda Civil Municipal marcou presença nas atividades, trazendo a transitolândia para os pequeninos, uma forma de aprender sobre as sinalizações e regras de trânsito no tapete interativo. 

Pula-pula, piscina de bolinha, algodão doce, pipoca e cachorro-quente, foram as delícias que apareceram no cardápio. Mas, a atração principal mais esperada por todos, foi, sem dúvidas, o bolo preparado para as crianças, com mais de 3 metros de comprimento, literalmente adoçou a tarde dos presentes. 

Publicidade
_

Para Maria Santa, moradora de Furquim, a festa já é esperada por toda a comunidade durante o ano: “É um trabalho conjunto entre os moradores para fazer a festa se tornar realidade aqui na nossa comunidade. Todo ano nós fazemos e gostamos muito, vem gente de todas as idades para aproveitar o dia. Este bolo que nós preparamos é um exemplo desta união, as meninas ajudaram a gente a conseguir os ingredientes e foram de porta em porta recolhendo as doações. No final, o resultado é este bolo delicioso de mais de 3 metros”, relatou.  

FURQUIM

Em homenagem ao sertanista Antônio Furquim da Luz, o distrito de Furquim nasce no século XIII. Conhecido por sua riqueza cultural e histórica, Furquim compõe um dos cenários mais antigos e aconchegantes de Minas Gerais e da nossa Primaz de Minas. A porta de entrada, depois das curvas íngremes e acentuadas, encontramos uma linda vista: a Igreja Matriz de Bom Jesus do Monte, praça central e um quase exclusivo cruzeiro patriarcal de pedras. Famoso pela arte de pedra sabão, o distrito guarda grandiosas festas, comemorações e tradições já reconhecidas por todos.

Publicidade