Festa do vinho revive sucesso em Catas Altas

Publicidade _

A 19ª edição da Festa do Vinho de Catas Altas combinou atividades culturais, o melhor da gastronomia e shows, que garantiram o sucesso do evento.

No primeiro dia, a Orquestra Sesi Minas abriu as atividades. A apresentação aconteceu no interior da igreja Matriz e emocionou os presentes.

Orquestra do Sesi Minas abriu as festividades no interior da igreja Matriz

Logo em seguida, foi a vez de conhecer as novas Princesas do Vinho. Foram escolhidas Lanny Viegas (3º lugar), Cleidiane Alves (2º lugar) e Isabela Camilo (1º lugar).

Publicidade
_

Trio Baticum e Tupette e Banda encerraram a noite de sexta-feira , que mesmo com chuva, não espantou o público presente.

No sábado a primeira atividade, às 10 horas, foi um Festim com a Chef Milsane Sebastião. Em seguida, no decorrer do dia, foram realizados ainda workshops do Senac: “Um pedacinho de Minas: Azeite, mel, queijos, vinhos e fermentados de Minas Gerais” e “Bebidas Fermentadas, Brasil e França, tendências e oportunidades –  Experiência e degustação de fermentados brasileiros e Franceses”; apresentações da Corporação Musical Nossa Senhora das Conceição, do Coral Sementes e da Orquestra Big Band da Funcec; espetáculo teatral Lambe-Lambe; e shows de Camila Calais; Eliseu Gomes e Grupo; Tupiniquim Power Trio; Lili Band e Gleison Túlio.

Já no domingo, foi a vez do público participar do workshop “Prato Principal e sobremesa harmonizados com fermentados”. Também aconteceram apresentações dos grupos de capoeira da Berimbalada, do Catas Reggae e da banda Flautas de Sumidouro; Cortejo Brumal e seus encantos; e espetáculos teatrais “João e Maria nas Trilhas da Cavalhada e Alice na Vila das Maravilhas” e “Teatro Lambe-Lambe”.

Como já é tradição, no último dia de festa também foram premiados os três melhores vinhos da Festa. Nesta edição, os vencedores foram: Vinho Gercina, Neli de Souza e Morro D’Água Quente, respectivamente.

Para fechar a programação, teve show da banda Nous (Daniel Dejero e Trio)

Durante os dias de festa, responsáveis por restaurantes e barracas de produtos alimentícios e bebidas da Associação dos Produtores de Vinho, Agricultores Familiares e Outros Produtos Artesanais de Catas Altas (Aprovart) expuseram e venderam pratos que utilizam a jabuticaba entre os ingredientes.

Publicidade