Festival da Vida em Mariana

Fraternidade e Amizade Social marca 20 anos da celebração

Preparação do Festival exigiu ação coordenada entre secretarias para garantir a melhor organização, segurança, conforto do público e de seus atrativos e convidados. Trabalho é intenso, integrado e contínuo.
Publicidade _

O Festival da Vida, cujo objetivo é fomentar a cultura e o turismo na Primaz de Minas, acontece desde 2004 e completa 20 anos com o tema “Fraternidade e Amizade Social.

São promovidas intensas atividades a partir deste sábado (4), sendo o Festival encerrado no dia 19 de maio.
Neste sentido, os organizadores prometem um ambiente familiar, prezando pela valorização da vida e pelo respeito ao patrimônio público.

Para alcançar a celebração de 20 anos, muitos desafios e períodos mais difíceis tiveram de ser superados, destaca a presidente da ALCE, Suzana Martins Alves Costa, idealizadora da atividade.

Um deles era como levar aos distritos e comunidades os atrativos do festival, fazer a inclusão , inclusive com a linguagem de Libras, durante os shows mais importantes.

Publicidade
_

Volta às origens


Ela destacou a volta ás origens com a edição deste ano.

Também descreveu os períodos passados, desde o início e fases difíceis logo a seguir, até os desafios durante e após a pandemia.
“Quando foi lançado, tivemos o apoio de Celso Cota e de Dom Luciano. Eles tinham a visão da inserção via cultura e inclusão”, disse.
Suzana narrou o bom resultado na obtenção de recursos no início, o enfrentamento de quedas subsequentes de patrocínios devido a crise econômica e de arrecadação e o período da pandemia da Covid-19.
“Superamos muitas dificuldades, hoje temos apoios importantes e atualmente é mais fácil realizar o festival”, comentou.
Ela participou de entrevista na quinta-feira juntamente com o Secretário de Governo, Danilo Brito e o Secretário de Cultura, Gustavo Leite.
Nela, o secretário de Governo frisou as várias parcerias de patrocínio homologadas.

Isto permite que a prefeitura não seja o principal financiador para a realização do Festival.
Ele definiu com um marco da cidade o Festival e que o mesmo já faz parte da história de Mariana.
Também destacou a visão do momento de sua inserção dentro da Campanha da Fraternidade, desde a primeira edição.
A programação completa pode ser acessada em: https://mundodosinconfidentes.com.br/mariana-recebe-a-20a-edicao-do-festival-da-vida-de-4-a-12-de-maio/

Foto: mundodosinconfidentes

Publicidade