Festival de Inverno de Congonhas tem “Vocês Foram Maravilhosos”

Marcos Veras apresenta único espetáculo neste domingo (14)

Com texto de sua autoria, no palco, Marcos Veras divide histórias de sua vida e propõe uma descontraída terapia coletiva com a plateia durante o espetáculo.
Publicidade _

“Vocês Foram Maravilhosos”, com texto e atuação de Marcos Veras terá única apresentação, como parte da programação do 29º Festival de Inverno de Congonhas, no Espaço Cultural Romaria, neste domingo (14), às 20h.
Com direção de Leandro Muniz, a peça aborda assuntos como paternidade, carreira e família, compartilhando histórias engraçadas e emocionantes que viveu ao longo de seus 42 anos de vida e 23 de carreira.
No quadro Terapia Coletiva, Veras convida ao palco uma pessoa da plateia para uma sessão de terapia bem descontraída.

“Esse espetáculo foi escrito e amadurecido durante a quarentena. É uma comédia stand-up, uma peça de teatro, um show de humor, tudo junto, mas também um biodrama, em que divido com a plateia histórias da minha vida. As pessoas se identificam com as histórias, porque são histórias reais”, afirma Veras.

No palco, o ator conta, sempre de maneira leve e bem-humorada, por exemplo, como as mortes de seu pai e de sua irmã mudaram seu jeito de ver a vida, e como foi a sua primeira vez.
Ele também comenta curiosidades sobre pessoas que foram importantes para sua carreira, como Jô Soares e Fátima Bernardes.

Sobre Marcos Veras


Marcos Veras é ator de teatro, TV e cinema, comediante, dublador apresentador e roteirista carioca.
Atualmente, comanda o quadro Vamo invadir sua casa, no BBB 2024, da TV Globo.
Participou da novela “Vai na Fé”, da Globo, em 2023, interpretando o personagem Simas, um dono de bar de 40 anos e espírito jovem, que namora uma mulher vinte anos mais nova.

Na TV, participou de grandes produções da Globo, como as novelas “Babilônia”, “Pega Pega” e “Verão 90” e os humorísticos “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”.
Integrou o time de apresentadores e criadores do programa “Encontro com Fátima Bernardes” de 2012 a 2015, além de compor o elenco do canal “Porta dos Fundos”, de 2012 a 2014. Seus últimos trabalhos para o teatro foram o stand-up “Falando a Veras” (de 2008 a 2019), que deu origem a seu talkshow para o Youtube, o monólogo “Acorda para Cuspir” (de 2016 a 2018) e a peça “Atreva-se” (2013).
No cinema, atuou em 19 longas-metragens, tendo protagonizado “Um Casal Inseparável” (2021), “Divaldo! O Mensageiro da Paz” (2019), “Tudo Acaba em Festa” (2017), “O Filho Eterno” (2016) e “Copa de Elite” (2013). Também participou da série “Filhas de Eva”, disponível na Globoplay, e, como dublador, deu voz ao personagem Perrito, de “O Gato de Botas 2”, indicado ao Oscar e vencedor do Globo de Ouro como Melhor Animação.

Foto: Márcio Faria

Publicidade