Início Cidades Barão de Cocais Gerdau doa máscaras de tecido para município de Barão de Cocais

Gerdau doa máscaras de tecido para município de Barão de Cocais

Parceria com a Casa do Artesão garante geração de renda para artesãs. Máscaras serão distribuídas para grupos vulneráveis e com maior risco de contágio durante a pandemia

Diante dos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Gerdau – maior empresa brasileira produtora de aço – tem realizado diversas ações em prol das comunidades onde atua. Nesta quarta-feira (20), em parceria com a Casa do Artesão, a empresa doou 1.300 máscaras de tecido reutilizáveis para o município de Barão de Cocais, com objetivo de promover a proteção dos grupos vulneráveis.

A doação foi direcionada para a Assistência Social Municipal de Barão de Cocais, que mapeiam os grupos vulneráveis que irão receber as máscaras. (Outras) Destas, 375 máscaras foram entregues para os líderes das associações dos bairros Leão XIII, São João Batista e Braz Molina. Além disso, as equipes de atendimentos do Conselho Tutelar do município receberam 50 unidades.

“A Gerdau tem uma parceria histórica com o grupo de artesãs, que estão recebendo pelo serviço. E nesse momento difícil, entendemos que poderíamos apoiar essas mulheres, o poder público e diversos grupos vulneráveis, em um movimento contínuo de solidariedade e geração de renda”, explica o coordenador administrativo da Gerdau em Barão de Cocais, Flávio Santos Pereira.

Este é o primeiro lote de produção de máscaras de tecido. E já tem um segundo lote programado para o início de junho. Serão entregues outras 1.200 máscaras para a Assistência Social do Município, que encaminhará para projetos sociais que possuam atividades essenciais, como Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Barão de Cocais, e outras entidades identificadas como categoria com alto risco de contaminação e que necessite de material de segurança. A produção e a parceria irão continuar enquanto houver necessidade, a uma média de 1800 máscaras a cada 15 dias.

Sair da versão mobile