Inscrição para cursos gratuitos de capacitação profissional em Mariana vai até esta terça-feira

Mais de 200 vagas serão oferecidas em parceria com o Senai em várias áreas. Prazo está se esgotando

Várias modalidades são oferecidas para especialização de trabalhadores marianenses. Prazo de inscrição termina nesta terça-feira (22)
Publicidade _

Moradores de Mariana que têm interesse em aprender ou aprimorar seus conhecimentos profissionais estão com mais uma chance para participar de cursos de capacitação promovidos pela Fundação Renova em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
As pré-inscrições para as mais de 200 vagas em nove cursos, todos gratuitos, foram prorrogadas até terça-feira (22/3). São diversas formações para a qualificação de profissionais como pintores de obras, pedreiros, instaladores hidráulicos e carpinteiros. Os interessados devem em: https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=ZjMrett-LEC4UeE_O4hV5E7EimtYKk9GrgOppZo_GlVUNElFOEFFWlRYTjBBSllWVVZKQzlXUUlQSC4u

Podem participar pessoas com mais de 18 anos que tenham concluído ou estejam cursando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Os candidatos serão selecionados por ordem de preenchimento do formulário on-line e convocados para comparecer ao Senai de Mariana para as inscrições presenciais, quando deverão ser apresentar os seguintes documentos: CPF; Identidade; comprovante de residência atual; comprovante de escolaridade (histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental – 9º ano). Na ausência desse documento, é possível fazer uma autodeclaração de escolaridade, além do comprovante de vacinação contra Covid-19 (segunda dose ou dose única).

Após a inscrição presencial, os participantes serão informados sobre os locais de realização dos cursos. As capacitações estão previstas para começar entre o fim de março e início de abril, e a duração é de aproximadamente três meses. Ao final, os profissionais receberão um certificado de conclusão.
São vagas de pintor de obras imobiliárias; pedreiro de acabamento; eletricista de instalações prediais; almoxarife, armador de ferro; ajudante de pedreiro; desseiro; carpinteiro de obras e instalador hidráulico.
Para cada especialidade são oferecidas 25 vagas

Publicidade