Inscrições abertas para a oficina Artesanato Cênico no projeto Conexão Cultural

Na oficina, o público aprende a construir recursos de muito impacto para contar e encantar histórias.

Oficinas com Nana Bernardes serão realizadas em Caeté, Barão de Cocais e Santa Bárbara, entre outras.
Publicidade _

Construir objetos divertidos, malas mágicas que guardam surpresas e instrumentos de efeito para ajudar na hora de contar histórias pode parecer desafiador e até bastante difícil. Porém, com a ajuda da artista Nana Bernardes, todos podem criar seus próprios recursos e encantar plateias. Através da oficina Artesanato Cênico, os participantes vão colocar a mão na massa e aprender a confeccionar recursos expressivos para enriquecer a contação de histórias, presencialmente e também em histórias gravadas.

A oficina faz parte do projeto Conexão Cultural, realizado nas cidades de Arcos, Barão de Cocais, Betim, Caeté e Santa Bárbara.  A participação da artista  acontece de 03 a 06 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/OfArtesanatoCenico até o dia 25 de abril. O formato é híbrido, com atividades on-line e presenciais.

Podem se inscrever para as oficinas do Conexão Cultural professores do Ensino Fundamental 1 e 2, bibliotecários, profissionais que atuam em projetos e organizações sociais, artistas, agentes culturais e também o público em geral das cinco cidades contempladas.

Publicidade
_

Os alunos também vão aprender a fazer uma  maleta para guardar os objetos de artesanato cênico e que ainda pode compor o cenário para histórias ao vivo ou gravadas. A oficina pode ser acessada na plataforma Google Sala de Aula. As produções dos alunos farão parte de mostras realizadas presencialmente em cada cidade, durante o mês de junho.

Nana Bernardes

Natural de Betim, Nana Bernardes é bacharel em Turismo, pós-graduada em Jogos, Brinquedos e Recreação na Educação Infantil, Docência Superior, Literatura infantojuvenil e Arte e Música na Educação Infantil. Nana também é brincante, ventríloqua, contadora de histórias, bonequeira, escritora, musicista e mãe da Lucy e do Tiago. Também é mãe da macaca Lica, sua fantoche com quem compartilha os palcos. Trabalha com pesquisa de brincadeiras antigas, cantadas e oficinas para crianças e educadores há mais de 9 anos.

Foto: divulgação

Publicidade