Iron Bike Brasil 2022 em Mariana tem lista de espera para inscrição

Já tradicional no calendário de eventos da cidade, competição supera seu próprio recorde de participantes

Em 2019, poeira marcou as trilhas e aumentou o risco para os competidores. Foto: Samuel Consentino.
Publicidade _

Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, Mariana receberá mais uma Edição do Iron Biker Brasil, a maior competição de Mountain Bike da América Latina. A competição faz parte do calendário esportivo anual da cidade desde 2013. São esperados 2.000 competidores, além dos familiares e prestigiadores da modalidade.
O evento acontecerá no Centro Histórico, onde os atletas partirão rumo às trilhas desafiadoras pelo município, com altimetrias, subidas e descidas bem definidas, para testar a habilidade e resistência dos participantes. Além disso, a edição contará com a retomada da Praça de Alimentação e a realização de shows nos três dias de evento.

Mountain Bike é aqui

Desde a primeira edição no município, realizada em 2013, o evento se consolidou como uma importante ferramenta de fomento ao turismo, cultura e economia. Pesquisas realizadas pela equipe da competição apontam que o Iron Biker consegue lotar toda a rede hoteleira da sede e cidades vizinhas, que tem a ocupação média de 92,63% no período de realização do evento.

Em pesquisa realizada, 81,4% dos entrevistados disseram ter a intenção de retornar à Mariana para passeio, o que comprova o fomento do turismo. Além disso, pesquisa com comerciantes locais, aponta que mais de 60% disseram ter aumentado o estoque de produtos para a venda em seus empreendimentos no período do evento, que foi considerado por mais de 85% dos comerciantes da cidade como de grande importância para a economia local.

No ano de 2021, competidores chegaram extenuados à Mariana, após um circuito com vários pontos de lama. Foto: Lívia Maria

Inscrições
As inscrições para a 29ª Edição já estão esgotadas e os interessados podem preencher o formulário através do site www.ironbikerbrasil.com.br para a lista de excedentes, considerando que em caso de desistências e cancelamentos, novos atletas poderão ser convocados a partir dessa lista.

Publicidade