Itabirito inicia processo de avaliação diagnóstica nas escolas da rede municipal

Itabirito inicia processo de avaliação diagnóstica nas escolas da rede municipal
Publicidade _

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itabirito deu início, neste mês, ao processo de avaliação diagnóstica nas escolas municipais, utilizando tablets como ferramenta inovadora. Essa iniciativa inédita reflete o compromisso com a qualidade do ensino na rede municipal.

A avaliação diagnóstica é fundamental para identificar as necessidades individuais de cada aluno e personalizar o ensino de acordo com essas necessidades. Com a introdução dos tablets, os educadores podem realizar essa avaliação de forma mais eficiente e precisa, proporcionando uma visão clara do progresso dos estudantes.

“A avaliação diagnóstica é essencial para orientar o trabalho pedagógico e desenvolver estratégias de ensino com base nas habilidades adquiridas pelos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Iracema Mapa.

Tablets para os alunos 

Os tablets utilizados nesse processo são resultado de um investimento realizado pela Prefeitura de Itabirito, em 2022, com o objetivo de enriquecer o processo de aprendizagem dos alunos do 3º ao 9º ano e da EJA. Essa iniciativa não apenas proporciona acesso a tecnologias educacionais, mas também a materiais de apoio pedagógico.

Publicidade