Jornalista expõe passado da saúde mental em palestra

Narrativas ensejam outros caminhos no tratamento psiquiárico, felizmente em vigor

Experiências descritas colaboram para honrar memórias e ajudam na construção de políticas públicas eficientes e dignas no setor, inclusive em São Gonçalo do Rio Abaixo.
Publicidade _

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Saúde promoveu na última terça-feira, 14, no Centro Cultural a abordagem de uma obra reveladora sobre o tratamento de saúde mental no país, a qual, abre caminhos para dar continuidade aos diversos trabalhos relacionados à saúde mental no município.

Assim, a jornalista, escritora e documentarista Daniela Arbex relatou suas experiências na elaboração do seu premiado livro “Holocausto Brasileiro”.
Ele é um retrato da abordagem do tratamento mental entre os anos de 1930 a 1980, no hospício em Barbacena.
São imagens e relatos perpetuados em sua obra para que nunca mais se repitam.

Na oportunidade, o prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) demonstrou a satisfação pela presença da jornalista na cidade e ressaltou que o seu trabalho é um grande serviço à sociedade, diante das revelações antes escondidas dentro dos muros da casa de saúde.

Publicidade
_

O evento contou ainda com um momento cultural promovido por usuários da rede de atenção, além de espaço aberto a perguntas e autógrafos da autora.

Foto: Acom/PMSGRA

Publicidade