Mais de 460 estudantes participam da etapa municipal dos Jogos Escolares em Itabirito

Mais de 460 estudantes participam da etapa municipal dos Jogos Escolares em Itabirito
Publicidade _

Com competições acirradas em busca da classificação para a segunda fase dos Jogos Escolares de Minas Gerais, 468 estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas de Itabirito estão participando das disputas da etapa municipal nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e basquete.

A organização está a cargo da Prefeitura, por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação, com as atividades ocorrendo no Poliesportivo Pedro Cardoso e na quadra Maria José Gonzaga Pereira Lima – antigo Cemi.

Os Jogos Escolares são reconhecidos como a maior competição estudantil do Brasil, evidenciando a importância da conexão entre esporte e educação. Itabirito tem se destacado nos últimos anos, obtendo resultados expressivos e reunindo um grande número de alunos para a prática esportiva”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow.

Publicidade
_

Aprovação de professores e atletas  

Professores e atletas aprovam a iniciativa dos Jogos Escolares, destacando seu impacto transformador que vai além do aspecto esportivo. “Além de incentivar a prática esportiva, os Jogos Escolares promovem valores como integração, companheirismo e desenvolvimento pessoal integral”, destaca a professora da Escola Estadual Henrique Michel, Isabella Nascimento.

Os alunos também enaltecem a competição, ressaltando a experiência enriquecedora e o intercâmbio com outras escolas. “Além da competitividade dos jogos, adquirimos experiência e interagimos com estudantes de outras escolas, promovendo a socialização”, destaca Amanda Damasceno, do 9º ano da escola Henrique Michel. Maria Eduarda, do 8º ano da escola municipal Manoel Salvador de Oliveira, compartilha sua empolgação com a prática de vôlei e destaca a experiência incrível de trabalho em equipe proporcionada pelos Jogos.

A etapa municipal conta com a participação de diversas escolas, tanto municipais quanto estaduais e privadas, demonstrando o engajamento e a diversidade de instituições de ensino envolvidas no evento esportivo.

Publicidade