Mapa que dispõe sobre criação dos bairros de Ouro Preto é entregue à Prefeitura

Essenciais na organização urbana, os bairros, além de revelarem uma forma física, são a expressão da identidade cultural de uma cidade. Foto: Ane Souz/PMOP
Publicidade _

O prefeito Angelo Oswaldo recebeu do ex-vereador e autor da lei que trata da criação de bairros no município de Ouro Preto, Juliano Ferreira, o mapa de delimitação e denominação dos bairros da cidade.  “Este trabalho foi realizado pelo vereador, em sintonia com técnicos da Secretaria de Cultura e Patrimônio, e muito atento aos sentimentos dos nossos cidadãos, da noção de pertencimento, dos vínculos afetivos das pessoas com a sua área de residência”, ressaltou Angelo Oswaldo.

As delimitações auxiliam a gestão pública nas suas formas de organização social e suas possibilidades de ação, como planejamento e fiscalização. “Esse projeto vai gerar também uma identificação única do código postal para cada bairro, ou seja, um CEP para cada bairro, facilitando o trabalho dos Correios e telégrafos, além de  impulsionar alguns projetos, como o “Adote um espaço público”, afirmou Margareth Monteiro, secretária de Cultura e Patrimônio.

A mesma sistematização dos bairros será promovida nos distritos, a começar por Cachoeira do Campo. O ex-vereador Juliano Ferreira conta que o projeto visa dar parâmetros à cidade, facilitando o trabalho do poder público, principalmente no que tange a filtragem de dados, como faixa etária, saneamento básico, criminalidade e densidade populacional.

Publicidade
_
Publicidade