Mariana deve aderir ao Projeto Minas Consciente

Publicidade _

Após reunião na tarde de segunda-feira, 27, na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), o prefeito interino Newton Godoy sinalizou a adesão de Mariana ao Minas Consciente. Com as mudanças no projeto, o município garante a utilização dos 13 leitos de UTI existentes na Santa Casa de Ouro Preto para as demandas locais.

Newton Godoi participou em Belo Horizonte de reunião na Secretaria de Saúde,quando discutiu adesão ao programa estadual.

Segundo o prefeito, a partir dessas mudanças faz mais sentido à adesão. “O percentual de ocupação diminui quando fazemos as contas a partir da microrregião, cai de 94% para 85%. Como testamos muita gente e temos um ótimo plano de retomada, isso vai ser importante também para que o comércio local possa reabrir de forma segura”, afirmou o prefeito.

Compondo atualmente uma macrorregião que conta com 101 cidades, dentre elas Belo Horizonte, Contagem e Betim, cidades muito populosas, Mariana irá participar de uma microrregião, que conta também com as cidades de Ouro Preto e Itabirito.

Publicidade
_

Cerca de 30% da População já foi testada, o que, segundo o secretário de Saúde, Danilo Brito, coloca Mariana está entre os municípios que mais realizaram testes no Estado


Comércio local


Além de realizar diversos testes no comércio local e criar um Plano Estratégico de Ação, a administração do município busca outros meios de apoio ao setor, inclusive junto a mineradora Vale, para viabilizar um programa de incentivo aos comerciantes.

Foto: Larissa Gonçalves

Publicidade