Mariana propõe Projeto de Lei do Tarifa Zero

Concessão de subvenção para subsídio da tarifa no transporte coletivo permitirá isenção integral da tarifa para os usuários. PL está na Câmara Municipal

Auxílio será disponibilizado temporariamente por 180 dias, à concessionária de serviço de transporte coletivo, podendo ser prorrogado. Foto: mundodosinconfidentes
Publicidade _

Chegou à Câmara de Mariana, o Projeto de Lei de transporte coletivo gratuito, conhecido como Tarifa Zero. Enviado pela secretaria de administração da Prefeitura para análise dos vereadores, o projeto quer garantir uma melhoria no acesso ao transporte público aos cidadãos marianenses concedendo o serviço de forma gratuita à população que necessita de deslocamento e, ao mesmo tempo, oferecer apoio ao empregador urbano que concede vale transporte aos seus colaboradores.
A proposta do Executivo marianense prevê que o auxílio seja disponibilizado temporariamente, pelo período de 180 dias, à concessionária de serviço de transporte coletivo urbano, podendo ser prorrogado.
A isenção tarifária alcança todas as linhas urbanas atendidas atualmente pelo serviço de transporte coletivo, dentre as linhas rurais, distritais e interdistritais, preservando o quadro de horários de atendimento das rotas.
De acordo com a administração, a aprovação do programa impactará positivamente a mobilidade urbana dentro do município.

Publicidade